quarta-feira

A Cultura em Portugal !!!!!


Esqueçam o Deficit.
Esqueçam o desequilíbrio da Balança de Pagamentos.
Esqueçam o endividamento ao estrangeiro.
Esqueçam o desemprego galopante.
Esqueçam as mentiras do Pinócrates.
Esqueçam o Orçamento de miséria que vai ser votado.
Esqueçam o Cavaco de Boliqueime mai-la Maria Deslumbrada.

Portugal está salvo.

O Centro Cultural de Cascais (CCC) tem em exposição DEZ fotografias originais e inéditas dos orgasmos da escritora Clara Plágio Correia.

Nua como veio ao Mundo deixou que o marido lhe fizesse SEIS MIL fotografias (suponho que teve seis mil orgasmos, ah, grande mulher !!!!) quando estavam os dois no truca-truca utilizando máquinas automáticas de resolução digital.

Vamos por partes.

Primeiro custa-me a engolir que o Centro Cultural de Cascais gaste o rico dinheirinho dos nossos impostos com este tipo de eventos.

Ver a Clara Plágio Correia nua não me choca absolutamente nada porque já vi porcaria bem pior.
Coitadinha dela, não será de certeza a Angelina Jolie ou a Kate Moss, mas também é um bocadinho melhor do que a Manecas Milk que me causa pesadelos sempre que a vejo na televisão.

O que me deu cá uns engulhos do Vilaças foi a má qualidade das fotografias, o péssimo sentido estético, o baixo nível da ideia.



Aquilo nem chega a ser obsceno.
É rasca.
Ordinário.
Abaixo de cão.




Quem será mais culturalmente culpado deste mamarracho estético-paranóico ?

O marido que se propõe fotografar a amantísima esposa no exacto momento em que, tendo-a por baixo dele, a ouve dizer "ó, querido, é agora, é agora, dispara a máquina que já não me aguento mais . . ." ou a mulher que concorda e acede a esta porcaria que, sendo o nojo que é, ainda a querem fazer passar por obra de arte e estudo sociológico sério ?

Esta gente das revistas cor-de-rosa faz tudo para andar sempre na crista da onda.

Vale tudo dentro da doutrina "podem falar mal de mim, mas por favor falem o mais que puderem".

O meu único medo é que neste país de acéfalos em que nos degradámos, este "evento cultural" (ou invento caricatural ?) tenha um êxito retumbante e para o mês que vem, o Centro Cultural de Cascais se abalance a fazer mais outras novas exposições sobre a Clara Plágio Correia a fazer xi-xi na sanita, mais outra a limpar o rabo, outra a lavar os dentes, outra a chupar caramelos de leite e mais uma série dela a cortar as unhas dos pés ou com um irrigador a fazer lavagens daquela parte do corpo que nos garante a continuidade da espécie humana.

É que para gente deste calibre tudo é arte, tudo é Cultura, tudo é modernidade.

E nós, gente séria e trabalhadora, a pagarmos tudo isto !! num país em que não há dinheiro para melhorar os hospitais, as escolas ou os tribunais andarem mais depressa, a galope, em vez do passo de tartaruga em que chafurdam há já muitos anos.

Uma amiga minha de Belo Horizonte (Brasil) mandou-me as fotos da Clara Plágio Correia com a seguinte mensagem:

"Vocês, portugueses, criticaram tanto a loira burra da Maitê Proença pelos disparates que disse no vosso país e agora como é que classificam esta professora universitária, bióloga e escritora, que não tem a mínima vergonha de fazer uma nojeira destas ?".

Não sei o que lhe irei responder.

E agora desculpem-me porque depois de ter visto as fotos, tenho que ir tomar um Alka-Seltzer pois estou a ficar agoniado.

Em nome da Cultura (e para não me rotularem de burguês atrasado e reaccionário) faço o post de algumas fotos que são públicas e até já estão estampadas nos jornais e, ao que consta, já circulam na Internet.
-

Adélia Prado: O maior erro da minha vida


A MINHA ALMA GEME NO SILENCIO DOS MEUS PENSAMENTOS,
UM GRITO DE DOR EXTRAVASA DO MEU CORAÇÃO,
UMA TORTURA, DIA E NOITE SEM CESSAR.
EMBUSCA DE UMA SOLUÇÃO.

O MAIOR ERRO DE MINHA VIDA, NÃO ME CONCEDE O DIREITO DE VOLTAR...