domingo

Descrença geral acerca dos politicos


Há uma descrença geral acerca dos políticos. É certo que todos se conluiaram na aprovação da lei do financiamento dos partidos que dava lugar à lavagem de dinheiro, â corrupção e ao enriquecimento ilegal. Nunca de unem para os grandes problemas nacionais. Nenhum contrariou o Paulo Rangel quando disse que ética e política são duas coisas independentes sem terem nada da entre si. Todos aceitam que haja candidatos arguidor e com suspeitas de ilegalidades.
Uma pessoa honesta não passa procuração a desonestos. Ninguém deve dar o voto (com todos os poderes) a candidatos que não merecem confiança. Como votar???

Não parece que a abstenção seja a melhor solução, pois o VOTO EM BRANCO parece mais adequado. Vejamos:Quem está descontente com o que se passa de menos correcto da parte dos partidos e dos políticos tem três opções: voto nulo, abstenção ou voto em branco.Quem vota NULO constitui o grupo dos analfabetos ou malcriados que não sabem preencher o boletim ou riscam ou escrevem ordinarices.A ABSTENÇÃO engloba os cobardes, indiferentes, preguiçosos, comodistas, que se estão nas tintas para os destinos do País e preferem ficar em casa a dormir ou a ver a telenovela.Pelo contrário, quem vota em Branco constitui o grupo dos que não concordam com a forma como os partidos estão a não encarar o destino de Portugal, a pensarem só nos seus interesses e no dinheiro vivo, e, por isso, decidem mostrar aos políticos que não confiam neles e não os consideram merecedores do seu voto. É um acto voluntarioso muito diferente dos outros dois. É uma bofetada nos políticos. Nas últimas eleições os votos em branco foram quase 5% dos votos entrados nas urnas. Nas próximas poderão ser mais de 40%. De estes três grupos, o mais digno, lógico e sensato é o terceiro.

Se dúvidas houvesse, ficou ontem (no debate) que Manuela Ferreira Leite, em arrogância, consegue bater Sócrates.
E que as suas políticas são de Direita.
Assim, em quem resta votar ?
Cada um saberá.
(Eu sei em quem vou votar).
Cada um votará, como sempre, em Consciência.
Falta de esclarecimento não há.

Depois, depois, não nos queixemos.
Detesto choraminguices.
-
Age-se, não se choraminga.

O PSD já ganhou.....e com maioria absoluta!

Capa FHM Setembro 2009

Cartaz do PSD na imprensa espanhola.

«Mención especial merecen los carteles de Ferreira Leite que jalonan las carreteras portuguesas. "Não desista. Todos somos precisos", reza. Pero la desolada foto en blanco y negro de la candidata, sin maquillar, podría hacer pensar a los turistas que visitan el Algarve que se trata del mensaje de una asociación de apoyo a la tercera edad o de prevención del suicidio.»