sexta-feira

As Quatro estações da Infância

Quando se fala das quatro estações, todos decerto se lembram das estações do tempo, tais como a Primavera, o Verão, o Outono, e o Inverno, a verdade é que eu não me quero referir a essas estações, prefiro recordar-me, enquanto posso, das estações da minha infância e de muitos de vós, o berlinde, o pião, as caricas, e o hóquei, marcavam o calendário das brincadeiras da rapaziada, claro que havia muitas mais como o salto ao eixo, o jogo do botão, mas o engraçado era a exactidão e a cronologia como as mesmas começavam, sempre a horas, era como se de um relógio suiço se tratasse, a rapaziada sabia seleccionar as estações da brincadeira, dividindo com clareza o tempo.Vou tentar descrever algumas das estações da minha e da nossa infância. Com o tempo, prometo ir fazendo novas postagens, a prosa não será a melhor, mas vai-se tentando melhorar, foram muitos anos parados.

Sem comentários: