sexta-feira

O porquê do Mokuna !!!

Certo dia, chegou um jogador famoso ao Sporting vindo da Républica do Congo, de nome Mokuna e de alcunha o Fura-Redes.
Um jogador deveras possante que chutava muito forte, mas sempre para onde estivesse virado. Os adeptos e os técnicos da altura esperavam que com os treinos o Mokuna pudesse vir a melhorar a sua técnica, qual quê, nunca veio a acontecer. Um dia, recordo-me como se fosse hoje, marcou um livre num local próximo da grande área, tomou imenso balanço e chutou, a barreira encolheu-se e o guarda redes também, era humanamente impossível não ter receio daquele tiro de canhão, e foi golo !!!
Não me recordo se marcou mais algum golo, e nem sei se chegou a furar as redes. Nunca vi nada igual, até hoje.
Acho que não vale a pena contar mais nada, eu era assim, e o Mokuna era meu irmão no jeito de jogar futebol, fiquei pois conhecido como o Mokuna entre a malta da minha infância.

Sem comentários: