sexta-feira

Casamento da Rita e do Rui



Pois o 5 de Outubro, entrou na história da familia, a Rita casou com o Vazelinas, e já lá vão quatro anecos !!!

Para quem não saiba o Rui o meu genro é um grande Benfiquista, como tal não pode com o Sporting, mas teve azar o sogro é leão

Votos de Felicidades, e que pensem seriamente em fazer crescer a população.

Revolução 5 Outubro de 1910

Revolução Republicana

"Lisboa amanheceu hoje ao som do troar da artilharia. Proclamada por importantes forças do exército, por toda a armada e auxiliada pelo concurso popular, a República tem hoje o seu primeiro dia de História. A marcha dos acontecimentos, até à hora em que escrevemos, permite alimentar toda a esperança de um definido triunfo [...] não se faz ideia do entusiasmo que corre na cidade. O povo está verdadeiramente louco de satisfação. Pode dizer-se que toda a população de Lisboa está na rua vitoriando a República.”

(Jornal O Mundo de 5 de Outubro de 1910)

"O Governo Provisório da República Portuguesa saúda as forças de terra e mar, que com o povo instituiu a República para felicidade da Pátria. Confio no patriotismo de todos. E porque a República para todos é feita, espero que os oficiais do Exército e da armada que não tomaram parte no movimento se apresentem no Quartel-general, a garantir por sua honra a mais absoluta lealdade ao novo regime."
[Edital da Proclamação da República (Teófilo Braga), Lisboa, 5 de Outubro de 1910]
"Hoje, 5 de Outubro de 1910, às 11 horas da manhã, foi proclamada a República em Portugal na Sala Nobre do Município de Lisboa, depois de ter terminado o movimento da revolução nacional. Constituiu-se imediatamente o Governo Provisório sob a Presidência do Dr. Teófilo Braga.”
(Diário do Governo, 6 de Outubro de 1910)