sábado

BIRRAS do Alberto João

É o custo da Democracia, os politicos de uma forma geral, ignoram os interesses do verdadeiro povo, Alberto João não podia ser excepção. A esta hora está decerto a rebolar-se de prazer à custa do Continente.

Demitiu-se, quanto a mim gratuitamente, nunca o considerei um politico boçal nesta terra de pouca cultura, foi rei e senhor da Madeira, pois de parvo não tem nada, é mal educado, insultuoso até dizer chega e boçal quando lhe convêm. Conseguiu obra verdade seja dita, mas à custa dos "Cubanos" que tanto despreza, construiu o seu império. Criou é certo condições de desenvolvimento à Madeira, a ilha hoje não é a mesma, parece uma contradição, mas a verdade é que este político boçal e insultuoso não é o grande culpado e esperto, aproveitou a fraqueza dos sucessivos Governos do Continente, dirão que foi inteligente, esperto direi eu, que me perdoem alguns, mas existe uma enorme diferença entre pessoas inteligentes e pessoas espertas, estes abundam por este Pais fora, os inteligentes passam a vida a lutar.

Gastar uma pipa de massa em eleições por causa de uma birra ou de um objectivo politico, é obra.

Será que a obra feita na Madeira e da qual não coloco em dúvida, não teve uma comparticipação de todos aqueles a quem ele despreza ? E que Democracia temos na Ilha? Sabem por acaso a dificuldade que se tem em arranjar ou manter um emprego na região da Madeira se o seu cartão de partido, não pertencer ao PSD-Madeira?

Gastar um milhão de contos dos "Cubanos" num pequeno jornal, para que a sua palavra passe, é no minimo uma Obra que mostra o tipo de politico que é, xico-esperto. Mas quem terá a culpa ? No meu entender o Povo sem dúvida, foi eleito democraticamete «ou votas em mim, ou não te dou emprego».

Custa-me opinar sobre esta figura, talvez por ser "Cubano", mas fica aqui o meu desafio para quem queira conhecer a verdadeira democracia Madeirense, visitem a Madeira e falem com os Madeirenses, fica desde já um aviso, tenham cuidado, pois em vez da antiga Pide terão decerto um par de capangas á sua espera.

Estou cansado destes politicos que se armam em crianças grandes, sem qualquer tipo de educação ou regras, habituados a terem tudo o que querem, ou seja a verem todos os seus caprichos satisfeitos.

Infelizmente aqui no Continente, pensa-se que ele é o nosso novo D.Sebastião, desiludam-se, é mais um xico esperto, que honra lhe seja feita, aplicou melhor as enormes verbas que os "Cubanos" lhe deram, veremos agora, com o "Pai" na presidência e com um "anão" de ideias a comandar o seu partido, o que é que ele faz com menos dinheiro, talvez se lembre de fazer alguma coisa pela cultura do bom Povo Madeirense, quem sabe?

ZECA AFONSO