quarta-feira

Reacção do PS ao Ex-Presidente de todos os Portugueses

Pedro Silva Pereira reage à comunicação de Cavaco Silva

Análises ao Ex-Presidente de todos Portugueses

Análise de Ricarod Costa à Comunicação do Presidente

Declarações de um Ex-Presidente de todos os Portugueses

Declaração Oficial do Presidente da República

1969 a 2009 - A Diferença é esta

1969 e 2009 - A diferença está ali...

1969 e 2009


Esta pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
Passe adiante!Precisamos começar Já! Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

Um Presidente de alguns Portugueses !!!

Ontem, Cavaco Silva esclareceu, finalmente, o caso das escutas. O Presidente da República afirmou que "não existe em nenhuma declaração ou escrito do Presidente qualquer referência a escutas ou a algo com significado semelhante". Cavaco acrescentou ainda que "só o Presidente da República fala em nome dele ou então os seus chefes da Casa Civil ou Militar". Ou seja, o Presidente - foi ele quem o deixou claro - nunca suspeitou da existência de escutas ou espionagem promovida pelo Governo na sua Casa Civil.
A comunicação de Cavaco Silva peca por tardia. O Presidente devia ter falado logo que a primeira notícia, que citava fontes da Presidência, foi publicada a 18 de Agosto. Com o seu silêncio contribuiu ele próprio para "desviar as atenções das questões que realmente preocupavam os cidadãos".
Mas o Presidente não se ficou pelo esclarecimento. Ontem, fez uma declaração de guerra ao "partido do Governo", e assinou a certidão de óbito da "cooperação estratégica" entre Belém e São Bento.
Dois dias depois das eleições legislativas, e em que os resultados ditaram a eleição de um governo minoritário, e com uma conjuntura económica difícil, o Presidente da República deveria assumir-se como um referencial de estabilidade. Mas, com o ataque que ontem dirigiu ao Governo, tornou-se, afinal, num factor de instabilidade.