segunda-feira

Centenas de Música para aliviar a crise !!!!

*
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0...9
*
Basta clicar na letra e aparecerá o nome de intérpretes e músicas.
Ao clicar no nome abre-se o video.
Se aparecer a mensagem que a música não está disponível
no nosso País, escolha outra
*

Socrates. Os Escravos estão a revoltar-se.






“- Senhor Socrates, os escravos estão a revoltar-se.

Estão a tentar, por todos os meios, livrar-se da escravidão á qual, por livre e espontânea vontade, pactuaram ao colocar a sua assinatura num documento contratual pelo qual se comprometeram a destinar o fruto de seu trabalho ao pagamento da pequena compensação pecuniária a qual lhe é cobrada mensalmente em virtude de uma simbólica montante de valores que lhe foi oferecida, e que, de comum acordo, resolvemos nominar de “juros remuneratórios”.

Pedimos a sua intervenção a fim de evitar esta revolta.

E tem mais, os magistrados desta corte provinciana parecem apoiar a revolta, com base numa tal “carta magna” e num Novo Código, que ousam chamar Código do Trabalho, o qual desconhecemos por completo do que se trata, e que nos causa o maior temor.

Assim, pedimos, encarecidamente, que tome providências a fim de algemar e amordaçar estes magistrados dissidentes do sistema, para que os nossos escravos permaneçam bem comportados, cumprindo o que foi livremente contratado.

Pois é, Sr. Primero Ministro, talvez em 1804, há 200 anos, isto não causa-se qualquer espanto.

Porém, sinto informar que a escravidão existe, com outro nome é claro, e a história não se passa em 1804, mas sim em 2009 e, guardadas as devidas proporções, o texto que foi enviado ao governante em questão poderia muito bem ser traduzido como o acima transcrito.

Já dizia um ministro dessa altura “Assinou tem que cumprir!”

Então se você assinou um contrato pelo qual virá escravo da instituição financeira, pois todo o fruto do seu trabalho tem que se destinar ao pagamento dos módicos “juros remuneratórios” contratados a ponto de começar a inviabilizar o seu sustento e o de sua família, azar o seu!

p.s. Os nomes, lugares e fatos aqui narrados foram alterados, se algum destes fatos parecer com a escravidão de trabalhadores que é notíciada nos diversos orgão de comunicação social, pela qual trabalhadores são encontrados em condições sub-humanas trabalhando para poder pagar as dívidas infindáveis adquiridas com os donos fraudulentas fazendas ou seja instituições bancáriasde, é mera semelhança. (Será?)

Pense nisto!

Como envelhecer sem ficar velho (3) !!

«O meu sonho é morrer jovem com uma idade muito avançada.»
(JEANSON)