segunda-feira

Ao cidadão Pedro Passos Coelho. ( Por desgraça PM de Portugal )

Antes de mais quero esclarecer o Senhor porque não o trato por V. Exa. ou qualquer outra deferência mais “cerimoniosa”.
A razão é simples. Não é por falta de educação. Graças a Deus e aos meus pais que me souberam educar. Nem tão pouco interessa aqui referir qual o meu grau académico, porque não nasci “Doutor” nem “Engenheiro”. Baptizaram-me com nome próprio e é esse que uso e pelo qual sou conhecido. Todavia, tal facto também se deve ao desrespeito que o Senhor e quejandos, têm demonstrado pelo povo português e a própria Nação, em todas as atitudes, quiçá, oportunistas, excessivamente demagógicas, prepotentes, e o que é mais grave, cheias de inverdades, e mentiras. Isto apenas para referir alguns adjectivos que podem classificar a atitude dos novos políticos que assaltaram o poder. Assim, pago na mesma moeda. Isto de dar a outra face…não é para mim!
Como sabe, ou devia saber, a mentira tem a perna curta. E mais depressa do que julga, as suas promessas e certezas quando preparou o assalto ao poder, ruíram pela base, pelas atitudes que tem vindo a tomar. Ou seja o Senhor MENTIU aos portugueses, descaradamente, intencionalmente. O que estava em causa era agarrar o poder. Nada mais. Não venha contar-nos histórias da carochinha nem dançar o bailinho da Madeira, ou a da mula da cooperativa, porque isso já não pega. Os portugueses não são parvos. E eu NÃO SOU!
Se a “TROIKA” indicou um plano “X” e o senhor querendo ser mais papista que o Papa, acrescentou mais “Y” então, vai ter que sofrer na pele o seu erro. Basta de conversa da treta.
A discriminação, dos sacrifícios que o Senhor tão airosamente e cheio de peneiras de esperteza saloia vem anunciar aos portugueses, para juntos vencermos a crise, a tal que SÓ OS POLITICOS A CONSUMARAM, e dela tiraram seus lucros, sugando tudo quanto possam a quem trabalha, e aos ricos e bancos, baixam as calças, tenha paciência Senhor Pedro, está a ir longe demais.
O Senhor, e os seus apaniguados, estão brincando com o fogo. Já o rastilho está queimando. Até o Senhor vem com ameaças que o povo não deve confundir o direito a greves ou manifestações, pois fazem parte dum regime democrático, mas já vem á pressa AMEAÇAR que estará atento a TUMULTOS. Está com medo de perder o tacho? É bom que se vá preparando para essa contestação, que não é tão virtual quanto julga.
Já o seu “Patrão” de Belém o avisou, mas parece que o seu “mentor” Ângelo Correia” não lhe soube “fazer um desenho” correcto dos perigos que podem daí advir.
Não estranho, apesar de tudo, pois a sua imaturidade politica e ambição desmedida não o deixam ver com clareza mais do que se passa para além da linha do horizonte.
O seu “patrão” bem dizia que, e cito…”têm que nascer duas vezes para serem tão honestos como eu (ele)”. Pois é Senhor Pedro, só que a honestidade prova-se pelos actos, e não pelas palavras, e pelo que se tem visto…”bem prega frei Tomás….”não é?
Vem toda esta prosa, a propósito do recente escândalo (mais um) da Madeira. E tanto quanto já se sabe, nem o senhor, nem ninguém do seu querido grupito têm-nos no sítio para imporem-se e arredar definitivamente esse funcionário publico do pedestal. Claro que a Nação inteira compreende a vossa INCOMPETÊNCIA e SOLIDARIEDADE com a CORRUPÇÃO e CHANTAGEM madeirense protagonizada pelo Régulo ALBERTO JOÃO JARDIM. Dir-se-ia que no seu Partido foram todos/as esterilizados/as, e que necessitam urgentemente de eliminar uns quantos parasitas ,e aquele que prima em todos os discursos, em insultar os cidadãos honestos que vivem e trabalham no continente, e que pagam as suas vigarices (dele).
Como já referi, o Senhor Pedro mentiu na sua campanha. Nada de novo. Todos os políticos portugueses mentem. Por isso e pela falta de seriedade dessa classe, já ninguém vos leva a sério. Até que alguém vos OBRIGUE (de G-3 na mão se for preciso…) a mexer na Constituição, e altere a lei eleitoral para voto obrigatório e em listas uninominais, e acabar com a “mama” dos partidos viverem á custa do Estado. Só a talhe de foice, os antros dessa gente deverá ser custeado pela cotização dos seus queridos e devotos militantes, etc..etc… Mas compreende-se que isto não vos interesse. Pode ser que algum dia o tiro saia pela culatra. Cá estaremos para celebrar com champagne ou carrascão do Cartaxo…
Como parece que o Senhor Pedro, e os que o rodeiam se encolhem, ( a palavra certa seria ACOBARDAM-SE) e temem enfrentar o Régulo Madeirense, eu venho muito humildemente citar o seguinte para que o Senhor leia com os seus olhos e se informe junto do seu patrão e do seu mentor o seguinte:
« Lei nº 34/1987 de 16 de Julho. CRIMES DE RESPONSABILIDADE DE TITULARES DE CARGOS POLITICOS.
Artigo 14º Violação de normas de execução orçamental, o titular de cargo politico a quem por dever do seu cargo, incumba dar cumprimento a normas de execução orçamental e conscientemente as
Viole.
a )- Contraindo encargos não permitidos por lei
b )- Autorizando pagamentos sem o visto do Tribunal de Contas legalmente exigido
c )- Autorizando ou promovendo operações de tesouraria ou alterações orçamentais proibidas por lei
d )- Utilizando dotações ou fundos secretos com violação das regras da universalidade e especificação legalmente previstos, será PUNIDO COM PRISÃO ATÉ UMA ANO!!!!.......»
Para bom entendedor meia palavra basta. Se o Senhor Pedro, mormente o Governo e a Justiça Portuguesa não julgar e punir exemplarmente este cidadão, e se apenas lhe for aplicada a multa de 25.000 Euros,(deixe-me rir, para não dizer o que me apetece) então pode crer que o Senhor será conotado como cúmplice e politicamente um covarde.
Embora para mim não restem dúvidas da posição que o Senhor e o partido vão tomar. O povo vos julgará. Políticos de polichinelo é o que abunda neste País, sequiosos de poder e protagonismo. De competência….ZERO. Empregos para boys e girls e negócios de gabinete, já não nos conseguem enganar. Nem aos mais ingénuos…
Sinceramente,
Mário Cavalleri.