segunda-feira

Medicina Preventiva

MEDICINA PREVENTIVA
MEDICINA PREVENTIVA / ORTOMOLECULAR / NUTROLOGIA APRENDA MAIS UMA!

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose.
A fruta e principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90/95 % de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.
Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio. Por que? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estomago: são digeridas no intestino delgado. As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.
Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada.
Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio.
A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.
Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estomago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.
O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.
Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas. Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã? Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente café e o pão branco com manteiga), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não! O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo.
Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.
Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se. Se você começar a se afastar dos outros ''lixos'' com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará. Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo! Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições.
Nunca água gelada ou bebidas geladas.
Deveríamos adotar este hábito! Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento. Um cardiologista disse que se cada pessoa que ler estas recomendações e as transmitir a 10 pessoas pode ter a certeza de que salvará pelo menos uma vida.
Eu já fiz a minha parte!!!

A vida deve ser bebida


A vida deve ser bebida


Estou
E num breve instante
Sinto tudo
Sinto-me tudo

Deito-me no meu corpo
E despeço-me de mim
Para me encontrar
No próximo olhar

ausento-me da morte
não quero nada
eu sou tudo
respiro-me até à exaustão

nada me alimenta
porque sou feito de todas as coisas
e adormeço onde tombam a luz e a poeira
A vida (ensinaram-me assim)
Deve ser bebida
-
Poema de Mia Couto

TAUTOLOGIA !!!

Sabem o que é tautologia?

É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido.
O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o b'descer para baixo'. Mas há outros, como podem ver na lista a seguir:
- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exata
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- todos foram unânimes
- conviver junto
- facto real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- planear antecipadamente
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- a última versão definitiva
- possivelmente poderá ocorrer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- propriedade característica
- demasiadamente excessivo
- a seu critério pessoal
- exceder em muito
Notem que todas essas repetições são dispensáveis. Por exemplo, 'surpresa inesperada'. Existe alguma surpresa esperada? É óbvio que não.
Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias. Fiquem atentos às expressões que utilizarem no vosso dia-a-dia.
Verifiquem se não estão a cair nesta armadilha.

Carnaval !!!











Carnaval de Torres Vedras


Se há carnavais em Portugal que são conhecidos pelo facto de importarem uma festa de arromba do Brasil, o mesmo não acontece em Torres Vedras.É que esta cidade é conhecida por ter o Carnaval "mais português" de Portugal.
Não admira que venham centenas de pessoas de todo o Pais para assistir a esta tradição que se mantém fiel à do típico Entrudo português.
Desta forma, tal como antigamente, faz-se crítica política e social através de várias brincadeiras e aceita-se com grande alegria a participação espontânea dos populares.
Sabias que o registo mais antigo que existe do Carnaval de Torres Vedras data do reinado de D. Sebastião, no século XVI?É mesmo muito, muito antigo!


No século XIX, havia festejos com bailes e récitas dentro das colectividades, ou seja, as pessoas não iam muito para as ruas.
É claro que este hábito mudou e começaram a sair à rua os carros alegóricos que criticavam a vida social e política da época.
Alguns anos depois, começaram a surgir os "temas" que eram a base do Carnaval. Todos os carros e máscaras eram feitos a partir desse tema. E assim o Carnaval começou a ficar mais organizado.
Mas não penses que o tema é uma coisa muito rígida e fechada: os organizadores não se incomodam se houver pessoas que não têm nada a ver com o grupo a participar nas brincadeiras.
Sabias que os carros alegóricos de Torres Vedras são muito ricos? São todos feitos por artistas plásticos da região - pintores e escultores - que os constroem com grande qualidade.
Aliás, algumas pessoas dizem que são os carros alegóricos que dão tanta fama ao Carnaval de Torres Vedras e que os turistas vão lá mesmo só para os apreciar de perto.
A tradição do rei e da rainha do Carnaval também se mantém nesta cidade. Mas, tal como tem acontecido noutros sítios, os reis são estrelas da televisão, sobretudo actores de telenovelas.

Os Meus Quadros

Posted by Picasa



Posted by Picasa


Passou a ser o meu novo entretenimento, o meu Bem Haja ao Prof. Ribeiro e ao Avelino Leote, pelo incentivo e ajuda que me têm dado. Aos dois um grande abraço.

37 Coisas que deve fazer depois de morrer

37 coisas que deve fazer depois de morrer

1 - Doar o seu corpo à escola de medicina de Coimbra
2 - Cante a plenos pulmões "Heaven! I'm in Heaven" mesmo que esteja no inferno
3 - Apresente Adão e Eva ao Charles Darwin
4 - Se não os encontrar abrace o Charles Darwin
5 - Dar um calduço ao D. Sebastião
6 - Pergunte ao Leonardo quem é a Gioconda
7 - Pague uma rodada ao Vasco da Gama e ao Pedro Álvares Cabral
8 - Forme uma boys-band com Mozart, Beethoven e Verdi
9 - Vá chatear o Camões
10- Chame impostor ao Elvis e diga a todos que ele não morreu
11- Junte a padeira de Aljubarrota e o Nuno Álvares Pereira e arme confusão num bar de tapas
12- Jogar à roleta russa sem problemas
13- Chame traidor ao Fernão de Magalhães
14 - Continue a votar nas eleições portuguesas
15 - Convença Marilyn Monroe a fazer-lhe uma lap dance
16 - Pergunte a todos os santos que encontrar porque é que eles só ajudam para baixo
17 - Leia o "Não há coincidências" ao Fernando Pessoa
18 - Confirme se o inferno está realmente cheio de boas intenções
19 - Envie sinais à Maya
20 - Volte como fantasma e aterrorize os seus vizinhos de cima
21 - Descubra quanto o diabo está a pagar por cada alma
22 - Se for muito, venda
23 - Conte ao D.Afonso Henriques o que fizeram ao penúltimo e último rei de Portugal
24 - Diga quem foi os assassinos
25 - Assine a Fox para continuar a ver "Sete palmos de terra"
26 - Se estiver no céu, dê e tire para ver se vai parar ao inferno
27 - Registe-se no Second Life
28 - Organize uma espera ao Sócrates
29 - Abra uma empresa de ar condicionado no inferno
30 - Contrate o Goebels para chefe de vendas
31 - Já que está aí em cima, descubra onde está o Bin Laden
32 - Diga ao D. João II que o Salazar foi eleito o melhor português de sempre
33 - Tente arranjar convite para as festas do Marquês de Sade
34 - Publique o livro "O céu para totós"
35 - Peça ao Pavarotti para cantar "Nessum Dorma" para todo o inferno
36 - Veja se o diabo consegue evitar as lágrimas
37 - Reencarne como filho de um multimilionário

Agora dediquei-me á Pintura


Passou a ser o meu novo entretenimento, o meu Bem Haja ao Prof. Ribeiro e ao Avelino Leote, pelo incentivo que me têm dado, aos dois um grande abraço.


Posted by Picasa