quinta-feira

Nova versão da Formiga !!!

NOVA VERSÃO


A formiga trabalha todos os dias de Verão sob um calor escaldante. Constroi a sua casa, que vai abastecendo com comida para o inverno.

A cigarra pensa que a formiga é doida, passar o verão a trabalhar, enquanto ela se ri, dança, e brinca o todo o santo dia.

Quando chega o inverno, a formiga volta para sua casa, onde tem tudo que precisa até á chegada da Primavera.

A cigarra, tremendo de frio, sem comida e abrigo ... organiza uma conferência de imprensa, na qual se  perguntou porque é que a formiga tinha o direito à moradia e comida, quando existem outros, menos afortunados do que ela, que têm frio e fome.

A TVI organizou um show ao vivo em que mostra o grilo na rua ao frio, as TVs passam extractos de vídeo da vida da  formiga, na sua casa, com aquecimento, e mesa cheia de comida .

Todo mundo ficou surpreso que num país próspero como o nosso se deixe o pobre cigarra sofrer enquanto há outros que vivem em abundância.

É organizado através das Redes Sociais uma marcha de apoio á cigarra.

Parcerias contra a pobreza, os sem-terra, os sem-teto, a Segurança Social, Socrates, Cavaco e os partidos politícos da AR,assim como, Hugo Chávez, os chalés, a porca e 20 leitões, e a Comissão de Direitos Humanos manifestam-se ás portas da Assembleia, querem mais impostos sobre a riqueza da formiga, para debelar a crise instalada.

Socrates e o Ministro das Finanças organizam um programa no qual se questiona como a formiga enriqueceu à custa das cigarras ... com o País em crise,  incita o público comentar via sms ou através dos seus telefones e pesquisas on-line da situação criada ao País, através de uma pergunta astuta onde você tem que escolher se são a favor da igualdade ou da discriminação. ('Formiga egoísta e insensível ", como).

Em resposta às pesquisas de opinião, o governo está a preparar uma lei sobre a paridade económica e  outros - com efeitos retroactivos a partir do Verão - contra a discriminação.

Impostos sobre a Formiga notoriamente elevados são de imediato lançados, e por último mas não menos importante, é atribuída uma penalidade alta, porque ele não levou a cigarra no inverno para sua casa.

A Formiga fica sem casa por não ter feito os pagamentos dos impostos, assim como das elevadas multa....

A formiga, decepcionada, sem posses, decide ir para outro país, onde o seu esforço será reconhecido e qur possa desfrutar dos frutos do seu trabalho ... onde ela não terá um conjunto de juizes incompetente e corruptos a puni-la, se for bem sucedida.

A velha casa da formiga torna-se uma pousada cigarras social da raça de forma irresponsável, e à espera de alguém para chegar ao "doar-lhes" o tabaco, coca-cola, cerveja, e os recursos para sobreviver com dignidade, assim como os seus descendentes .

As TVs têm um programa especial sobre a cigarra, que entretanto vai ficando  gorda e elegante ... Todos estão prestes a terminar a última disposições da formiga, mas a primavera ainda está distante.

A antiga casa da formiga, agora convertido em habitação para as cigarras, começa a sentir forte degradação, fruto da falta de cuidados.

Ela critica duramente o governo para a escassez de recursos alocados para o grilo ... As partes propõem uma comissão multipartidária de inquérito, que custou 10 milhões de euros.

Enquanto isso, a cigarra morre de uma overdose de coca ...

O relatório dos médea é incisivo, a falta é do governo no momento da luta contra a desigualdade social e da injustiça económica ...

A casa acaba sendo ocupado por uma gangue de aranhas imigrante ... O Governo congratula-se com a diversidade multicultural do povo Português......

As Aranhas organizam uma rede de tráfico de drogas e passam a aterrorizar a vizinhança ...

FIM ???...

Triste, mas é nossa realidade ...