quinta-feira

Tempos de antigamente - BUFOS

Margarida Moreira, Directora Regional de Educação do Norte, ordenou a abertura de um processo disciplinar a Fernando Charrua, o professor, ex-deputado do PSD e marido da vereadora da Educação da Câmara do Porto, Matilde Alves, por ter feito comentários insultuosos sobre José Sócrates e a sua licenciatura. Não satisfeita, accionou um inquérito no Ministério Público ao encaminhar o auto da denúncia que recebeu. A atitude desencadeou acesas críticas na opinião pública".

Não sei onde está a verdade, será dita uma frase que a todos nós faria fazer ferver o sangue, e que só por si daria de imediato direito a um belo par de estalos, ou se foi puramente dito uma anedota jocosa sobre a licenciatura do "Eng.º Sócrates".
Mais grave do que se terá passado, no meu entender, foi o voltar ao tempo dos BUFOS, que nos fazem lembrar tempos que julgávamos passados, e que dizer de uma Directora Regional de Educação, que se coloca na posição de uma verdadeira lambe botas só para manter o seu lugar.
Num País onde o Primeiro Ministro mente descaradamente a todos os Portugueses, que o Ministro da Saúde segue o mesmo trajecto, que o Ministro das Obras Públicas brinca com a licenciatura do seu chefe, pergunto se efectivamente somos ou não uma País de bananas governados com Doutorados em propaganda política e mentiras?
Quanto aos Jornais, Santo Deus, que rica bosta no que se estão a tornar, as notícias emitidas contradizem-se com uma insensatez perversa, o autismo e a arrogância com que este Primeiro Ministro trata todos, inclusive os do seu partido, leva-nos a interrogar para onde vamos?

PS: Se este meu comentário for lido por um BUFO, é natural que um qualquer Ministro active a cadeia de PENICHE, o que desde já afirmo, que seria uma grande Honra.